em fase de teste

Por 'patriotismo', Hang testa carrinho verde e amarelo em lojas da Havan

Joana Cunha (Folhapress)

Foto: Havan (divulgação)

Depois de usar as cores da bandeira brasileira em uniformes de funcionários, na fachada da empresa e até nos ternos que ele mesmo veste, Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, agora testa o verde e o amarelo nas cores dos carrinhos de compras e cestas da loja.

Além dos carrinhos azuis, cor da logomarca da rede, Hang lançou versões de cestos verde e amarelo, com uma nova regra: o cliente que precisar ser atendido por funcionários usa o recipiente azul. Quem quer autoatendimento pega o bicolor.

Rede de esfihas abrirá na Havan e vai gerar novos empregos

O empresário repudia a cor vermelha, que ele associa ao PT. Foram colocados, a princípio como teste, 200 carrinhos do novo modelo na loja da matriz em Brusque (SC).

A cor foi escolhida "por patriotismo" e a ideia é "dar mais liberdade ao cliente". Todas as lojas Havan têm uma réplica da Estátua da Liberdade na porta.

Se a estratégia dos novos carrinhos funcionar, mais de 19 mil serão trocados em 120 lojas da rede. Segundo a empresa, o avanço do autoatendimento não vai provocar demissão de lojistas.

Ainda não há informações se, quando inaugurada em Santa Maria, a loja terá os carrinhos e cestos nas cores da bandeira do Brasil. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Motoristas de aplicativos criam associação em Santa Maria Anterior

Motoristas de aplicativos criam associação em Santa Maria

Cooperativa de Cruz Alta vai investir R$ 500 milhões em ampliação de terminal Próximo

Cooperativa de Cruz Alta vai investir R$ 500 milhões em ampliação de terminal

Economia